sexta-feira, 16 de abril de 2010

"A vida humana é um caminho. Rumo a qual meta? Como achamos o itinerário a seguir? A vida é como uma viagem no mar da história, com frequência enevoada e tempestuosa, uma viagem na qual perscrutamos os astros que nos indicam a rota. As verdadeiras estrelas da nossa vida são as pessoas que souberam viver com rectidão. Elas são luzes de esperança. Certamente, Jesus Cristo é a luz por antonomásia, o sol erguido sobre todas as trevas da história. Mas, para chegar até Ele precisamos também de luzes vizinhas, de pessoas que dão luz recebida da luz d'Ele e oferecem, assim, orientação para a nossa travessia."
[Bento XVI, Spe Salvi 49]

Quero lembrar Bento XVI, que hoje completou 83 anos de vida. Quero trazer à memória os imensos testemunhos de vidas tornadas dom para os outros, testemunhos decididos e generosos de quem compreendeu que a vida se torna cheia de sentido quando é uma verdadeira experiência de amor. É a luz destas pessoas apaixonadas por Deus e pela beleza da vida que d'Ele recebemos que me impele a fazer-me ao caminho com uma alegria e confiança renovadas. Ontem partilhava que, um dia, alguém me disse que a minha memória seria o sustento da minha vocação... Tive a certeza disso quando olhei para trás e compreendi como Deus, através de tantos irmãos e amigos, se tem empenhado em me mostrar como vive apaixonado e como quer que eu viva assim também. 

Volto na segunda... Até lá vou repetindo, no coração, umas palavras do Pe. Teilhard de Chardin que se tornaram, desde ontem, um verdadeiro programa de vida e de fé.

Adora e confia... Adora e confia... Adora e confia... 

Sem comentários:

Enviar um comentário