segunda-feira, 19 de abril de 2010

“Os amigos são a melhor forma de Deus cuidar de nós”

Abri mesmo agora o meu livro de cânticos dos Convívios Fraternos e olho esta pequena citação, escrita a letras vermelhas. Está assinada por um amigo: Fernando. Ontem tive a alegria de celebrar com ele e com muitos outros amigos e irmãos a sua Ordenação de Presbítero.


Foi um dia estranho, no qual a alegria incontida e a inquietude perturbadora foram alternando, percorrendo todos os momentos, configurando os encontros e transportando-me para o futuro, para o dia em que serei eu (se Deus assim quiser e eu também) a receber o dom de ser Padre para a Igreja e para o mundo.

É tão bom partilhar com um irmão e amigo este dom, nunca merecido, de ser escolhido e tomado pelo Senhor para ser repartido e entregue, de modo que outros sejam de Deus e tenham vida em abundância. O testemunho dos outros e, de modo especial, o do Fernando enche-me da esperança que traz a certeza de que o Senhor cumpre as suas promessas e completa o bem que Ele um dia em nós começa. Resta-me pedir um verdadeiro coração de pastor, consciente que na fragilidade do barro de que sou feito pode o Senhor derramar o óleo que, um dia, virá a perfumar toda a Casa.

No início de mais uma Semana de Oração pelas Vocações, surge o desafio de pedir ao Senhor homens e mulheres alegres, decididos, generosos e dispostos a tornarem-se sinal e instrumento do Reino que Deus preparou para toda a família humana. O meu testemunho não converterá ninguém, mas não deixará de ser sacramento da bondade e da ternura do Pai, que pode aproximar do projecto de Deus aqueles que se deixarem tocar por Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário