sábado, 23 de fevereiro de 2008

«Se conhecesses o dom de Deus»...



«Dá-Me de beber»

A mim que tantas vezes procuro saciar a sede em qualquer poço, em qualquer água, vens pedir-me de beber? Que esperas de mim? A fragilidade, o medo, a dúvida, o pecado, a cegueira, a dureza de coração... só isto tenho para Te dar... não foi isto mesmo que assumiste ao carregar a cruz? Recebe então o amor que tenho para dar-Te... sei que tudo o resto o carregarás por mim...

«Se conhecesses o dom de Deus e quem é Aquele que te diz: ‘Dá-Me de beber’, tu é que Lhe pedirias e Ele te daria água viva»

Serás Tu maior que o meu "eu"? Faz com que eu diminiua e Tu cresças, até ocupares a totalidade do meu ser... Onde guardas essa água, Senhor?... És tu o dom de Deus, o teu amor é a dádiva do coração do Pai... se eu soubesse e percebesse em cada momento como me amas, como me vês, como me sonhas... não precisaria de nada mais...

«A água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma nascente que jorra para a vida eterna»

Dá-me dessa água... inunda-me nela, mergulha-me nessa fonte... essa água viva, que é Espírito de Amor, que tudo cria e renova. Imerge todo o meu ser nesse Amor, e faz brotar do meu coração a sua fonte para que todos os que me rodeiam se possam saciar...

«Deus é espírito e os seus adoradores devem adorá-l’O em espírito e verdade»

Senhor, cujo Espírito "sopra onde quer e ouvimos a sua voz", eu sei que há-de vir Alguém que nos ensinará tudo, eu sei que nos farás compreender os Teus caminhos... envia o Espírito Santo, fonte de Vida, abre os nossos olhos à visão do Teu rosto e purifica os nossos corações, converte-nos em verdadeiros adoradores...

«O meu alimento é fazer a vontade d’Aquele que Me enviou e realizar a sua obra»

Ensinaste-nos a rezar: "seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu". Hoje indicas-nos o caminho da obdiência ao Teu Abbá (1) como fonte de felicidade, de paz... Realiza em nós a Sua obra... "aqui estou, podes enviar-me"...cumpre em nós a Sua Palavra...

«Nós próprios ouvimos e sabemos que Ele é realmente o Salvador do mundo»

Tu és... és o único que cumpre realmente a essência do Teu ser, salvar-nos no Teu amor imenso, por isso creio, por isso espero, por isso Te amo, Senhor... Dá-me de beber...


As passagens a itálico são retiradas do Evangelho deste III Domingo da Quaresma, do "diálogo com a Samaritana"... Jo 4, 5-42

(1) Abbá é palavra, em aramaico (a língua que Jesus falava), com que Ele se dirigia a Deus. Significa "paizinho", "papá", "querido pai"... mostra a intimidade de Jesus com Deus.

"Eu e o Pai somos Um" Jo 10, 30

Sem comentários:

Enviar um comentário