quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

... diálogos de Amor...

"A tua vocação é amar e sofrer... Deixa-Me agir, não Me recuses.
Confia amorosamente em Mim.
Confia cegamente em Mim."
Madre Teresa de Calcutá

Quando acordei, esta manhã, tinha no telemóvel uma sms que continha esta citação de Madre Teresa... Estas palavras acompanharam-me durante o resto do dia, permanecendo na memória, quase como um aviso. Serias Tu que me falavas? Talvez. Sabes bem que esta semana falta-me qualquer coisa, parece que estás mais distante... ou será que estás perto e não consigo ver-Te?

Numa das nossas visitas ao Modelo, esta tarde, enquanto percorria a secção dos livros (de longe a minha preferida), deparei-me com um livro da já citada Madre Teresa. Percorri algumas páginas e fui lendo diversas passagens que ela tinha escrito durante a sua vida... É impressionante perceber o imenso amor que Madre Teresa tinha a Jesus, amando-O sobretudo nos mais pobres. Mesmo estando na "escuridão" durante anos, não sentido a presença de Deus dentro de si, a confiança que tinha n'Ele permitiu que Lhe oferecesse a sua vida, até à morte, servindo-O nos que mais precisavam... Mais uma vez, julguei escutar aqui o suave sussurro da Tua voz...

É curioso que este tenha sido um dia em que me mostraste tão grande forma de Te amar. Aquele desejo enorme de estar sempre conTigo, a cada instante, de fazer reviver os Teus gestos e palavras em mim, e sobretudo de amar como Tu, esteve hoje muito presente em mim. Senhor, que conhecesses tudo o que tenho e sou, ensina-me a amar... não peço nada mais... ensina-me a amar como só Tu sabes amar. Envia o Espírito da Verdade, molda a minha vida, faz de mim o que quiseres, dilata a minha alma com o Teu amor, ama todos através de mim...

Confio em Ti... Entrego-Te tudo... Sou Teu...

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário