terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

...Cristo desafia-nos a caminhar... :)

...véspera do teste de Psicologia, aula de revisões, e por incrível que pareça não ouvi nada do que disse o professor. Conversámos, reflectimos, meditámos, acerca d'Aquele que descobrimos como fonte de Vida e Luz do caminho. Eu e a minha alma-gémea (1). É inebriante a sensação de paz quando falamos d'Ele, ao descobrirmos como nos une em Igreja e como nos ensina a caminhar para Ele. Falávamos do percurso do cristão, da aprendizagem contínua do que é viver o Evangelho, da descoberta, única e inigualável, do Amor do Pai. O caminho daqueles que pertencem a Cristo é uma subida à santidade, uma conversão n'Ele, é o adquirir os Seus gestos e as Suas palavras. É no percorrer este trilho, tantas vezes doloroso, que está o verdadeiro desafio do cristão. Buscando a Verdade, libertar-nos-emos de tudo o que nos separa do Amor, abrindo as nossas vidas à presença do Pai.

ps. gostei da OP de hoje contigo ;)


(1)- só para esclarecer o que entendo por alma-gémea. A minha alma-gémea não é a pessoa que me completa, mas sim a que é igual a mim, que compreende o que sinto porque sente comigo, em quem confio o mais intímo de mim, a que amo com um profundo amor fraterno, a minha irmã na alma... ;)

1 comentário: