segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

o príncipe e o Pobre...

Visitei Mafra... no silêncio da Basílica perscutava-se o ruído constante da época em que aquela vila era a "Fábrica" do país. 45000 trabalhadores, forçados, dominados, trabalharam na edificação do grandioso templo, devido aos caprichos de um homem, D. João V, o Magnânimo (significa generoso, uma ironia da História). Centenas morreram para construir a Casa de um Deus que nasceu numa manjedoura, pobre e humilde, apenas subjugados à visão de um Rei, que na riqueza e no esplendor acreditava estar mais perto de Deus.
Com tudo isto só quero invocar todos aqueles que, deixando as suas terras e famílias, trabalharam e morreram, desconfiados da bondade d'Aquele cujos caminhos são "insondáveis", para edificarem uma Casa, à qual nunca são associados, que apenas engradeceu o nome de D. João V, e cujo único esforço foi aumentar a sua glória pessoal.
Senhor, Deus pobre e humilde, não permitas que a minha vontade e os meus caprichos me afastem de Ti e daqueles que me rodeiam. Tu, que habitas na simplicidade dos corações puros, envia o Teu Espírito de Amor sobre mim, e faz do meu coração a Tua morada.
Abbá molda-me à imagem de Jesus... ensina-me a AMAR...

Sem comentários:

Enviar um comentário