quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

...Apascenta a minha alma na Tua paz..

A caminho de casa observávamos as nuvens, tentado descobrir as figuras escondidas que aquelas formavam. Quando fiquei sozinho voltei a pensar nas nuvens... Na paz que me transmitiam no final deste dia, movendo-se lentamente no céu, transportando o meu pensamento para Ele. Tenho-me sentido realmente muito perto de Deus esta semana, invocando a Sua presença a cada momento, a cada decisão, pedindo-lhe a fidelidade e a resposta acertada ao Seu chamamento. Durante este percurso, em que vou conhecendo o Seu projecto para a minha vida nem sempre O senti perto, tantas vezes tentei recusá-Lo e afastar-me como se pudesse, algum dia, ser feliz longe do Seu Amor. Hoje sinto a imensa riqueza que me foi dada no facto de poder chamar-Lhe Pai. Aceito a necessidade de cumprir a Sua vontade na minha vida e vivo, com maior intensidade, a paz que a Sua presença em mim transmite.
Jesus, Bom Pastor, que "me conduzes às águas refrescantes e me fazes repousar em verdes prados", perdoa todas as vezes que busco ser feliz fora de Ti, e percorro caminhos vazios, sem nunca encontrar a paz, que apenas se encontra em Ti. Tu que "me guias por sendas direitas por amor do Teu nome" não permitas que me afaste de Ti e cumpre em mim a Tua vontade em cada dia. "Ainda que atravesse vales tenebrosos de nada terei medo, porque Tu Senhor estás comigo", ainda que as dúvidas, os medos, a solidão, se encontrem no meu caminho, Tu destruirás tudo o que me separa do Teu amor. "Na verdade a Tua bondande e o Teu amor hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por todo o sempre", nesta esperança, confio em Ti... Sou teu... Amo-Te... Enche-me de Ti...
(o que está entre "" são passagens do Salmo 23)
Purifica o meu coração... [ainda bem que tenho amigos que até me dizem o que devo pedir-Te... Obrigado L. ;) ]

2 comentários:

  1. "Não te conformes com este mundo, mas transforma-o pela renovação da tua mente a fim de conheceres a vontade de Deus".

    ResponderEliminar
  2. Muito bem sim sr.
    Estou a gostar bastante de acompanhar o desenvolvimento deste teu espaço!
    Parabens
    um abraço Helio

    ResponderEliminar