terça-feira, 1 de abril de 2008

"É preciso morrer e nascer de novo."


Num tempo em que meditamos a vida, a ressurreição, é bom pensar no significado de todos estes conceitos na minha e na nossa existência. A História da Salvação, ou seja, o caminho através do qual Deus nos introduziu no Seu conhecimento e na Sua Vida, não deve ficar fora de nós, como um facto já consumado. Ele revelou-Se a nós para nos mostrar como ser felizes n'Ele e com Ele, e as Suas palavras e gestos são para nós exemplo de felicidade. Com a Ressurreição de Jesus acontece o mesmo... esta não é um acontecimento passado, mas um sinal de Vida para nós, para actualizarmos em nós mesmos.

Ao pensar em vida tenho sempre que pensar em morte. Por vezes encaramos a morte apenas como o fim da vida, como desfecho de um ciclo natural, como meta para chegar a algo melhor. A morte é mais que isso... Com a Ressurreição do Senhor a morte tornou-se Páscoa, que significa "passagem". A morte converte-se assim em Passagem, em porta entre duas realidades distintas, entre o humano e o divino, entre a fragilidade e a força, entre o ódio e o amor...

Regressado da ilha (Tenerife), acredito que a morte é o processo mais natural da vida! Esta acontece em cada momento, quando passamos do que éramos ao que somos, quando apagamos alguém da nossa vida e fazemos entrar uma nova pessoa, quando percebemos o que somos e queremos ser mais. Percebi que a fonte da felicidade é única, o resto é lixo, como diz S. Paulo. Tento evitar morrer passando para algo ainda pior, o que tantas vezes é inevitável, mas quero mesmo é passar de mim para Ele. É quando quero o que Ele não quer, quando só penso em mim, quando escolho novas filosofias, quando adoro os outros "deuses", quando Ele não é prioridade, que permaneço na morte. E ainda que o meu egoísmo fale tão alto que me ensurdeça, acredito profundamente que Aquele que me ama me salvará e me dará a Sua vida...

Queria caminhar contigo mas é só conTigo que sou feliz... Quero ser aquilo que Tu queres... :)

ps. Gostei imenso de partilhar esta semana com vocês "estrelinhas", com todos mesmo os que estiveram no coração ;)

1 comentário:

  1. Só me ocorre uma coisa... conTigo vou daquilo que fui para aquilo que serei..


    Ai que bom que é ter-vos de volta!

    Gosto de ti*

    ResponderEliminar