quinta-feira, 17 de abril de 2008

"Estás comigo..."

"Estás comigo. Tu sondas-me e conheces-me. Tu penetras-me, envolves-me e amas-me. Estás comigo. Estou contigo. Tu comunicas-me a existência e a consistência. És a essência da minha existência. Em Ti existo, me movo, sou. Estás comigo. As trevas não Te ocultam, as distâncias não te separam.

Às vezes tenho vontade de gritar: estou sozinho. Ninguém gosta de mim. A seguir chega a tua resposta: estou contigo. Não tenhas medo. Estás à minha volta; estou à tua volta. Estou dentro de Ti; estás dentro de mim. Com a tua presença activa, paterna e vivificante, alcanças até as mais remotas e profundas zonas da minha intimidade. Em Ti se alimentam as minhas raízes. Com a Tua mão direita me cobres e com os teus braços me envolves.

Estás comigo. Sabes perfeitamente quando estou sentado, a andar ou a dormir. Os meus caminhos são-Te familiares. Par onde quer que eu vá, estás comigo. Onde eu estou, estás Tu. Onde Tu estás, estou eu. Sou filho da imensidão. És a alma da minha alma. És a vida da minha vida. Mais eu que eu próprio. Mais interior que a minha própria intimidade. És aquela realidade total e totalizadora dentro da qual estou completamente submerso. Com a tua força vivificadora, entras em tudo o que sou e que tenho. Estás comigo."

Ignacio Larrañaga, «Nas mãos de Deus»

1 comentário:

  1. espero que neste fim semana o reencontro com Ele nos outros tenha sido optimo! Rezo por todos, para que a Chama do Seu Amor em vós ganhe cada vez mais força!
    um forte Abraço Fraterno

    ResponderEliminar