domingo, 13 de abril de 2008

"Ele chama cada das suas ovelhas pelo seu nome.."


O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados,
conduz-me às águas refrescantes
e reconforta a minha alma.
Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal,
porque Vós estais comigo:
o vosso cajado e o vosso báculo
me enchem de confiança.
Para mim preparais a mesa
à vista dos meus adversários;
com óleo me perfumais a cabeça
e o meu cálice transborda.
A bondade e a graça hão-de acompanhar-me
todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do Senhor
para todo o sempre.
Salmo 22(23)

Bom Pastor, Porta das ovelhas, Senhor Jesus, quero dizer-te que gosto muito de Ti. Sim, hoje quero ser simples e sincero, quero aprender a tua humildade e deixar-me conduzir por Ti, como a ovelha frágil e sedenta se deixa conduzir pelo pastor. Como ovelha pequenina, carrega-me aos ombros durante os caminhos mais difíceis e leva-me até às pastagens da felicidade, da Tua felicidade. Quero apenas permanecer no teu colo, Bom Pastor, e esquecer-me dos medos e das inquietações que me incomodam, sonhar com as águas puras que correm do Teu coração, e permitir que me preenchas de Ti, que o teu amor transborde na minha vida. Percorramos juntos, os teus caminhos. Vai à minha frente para que possa seguir-Te até à terra da Promessa e lá descansar nos pastos da vida em abundância que nos preparaste. Pastor da minha vida, peço-te, hoje e para sempre, que eu faça do meu coração a tua casa e, assim, poça saborear a tua Presença e viver plenamente no teu amor... Apascenta a minha alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário