segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Basta-te a minha graça"


"Com muita frequência defendes-te da maior das graças, a graça da fraqueza, apesar de S. Paulo ter escrito: «Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a minha força se revela totalmente. Por conseguinte, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas para que habite em mim a força de Cristo.(...) Pois quando me sinto fraco, então é que sou forte.» (2Cor 12,9-10). O teu poder e a tua força, mais tarde ou mais cedo, terão que ruir. Na realidade não há qualquer força que te pertença, porque ela é um dom; um dom do qual te aproprias e que, por isso, te deve ser tirado. O Senhor guarda o Seu tesouro em frágeis vasos de argila, para se reconhecer que esse incomparável poder vem de Deus e não de nós (cf. 2Cor 4,7)."
Tadeusz Dajczer, Meditações sobre a Fé

Na minha imensa fraqueza só peço, Senhor, dá-me um coração humilde e puro...

2 comentários:

  1. Mal sabes tu o que dizes com esse excerto :)
    Sabes que tenho percebido que "quando me sinto fraco, então é que sou forte" e, em parte, tenho que agradecer isso a umas quantas pessoas que tenho na minha vida.. os meus amigos ;)


    PS: Não te esqueças de me emprestar este livro :p*

    ResponderEliminar