sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

«Quem ama faz-se próximo e cresce numa relação livre e libertadora, e vive de verdade! A aventura de uma vida verdadeira leva-nos a dar a vida pelos nossos, uma dádiva que – mais do que um momento quase mágico da nossa história – se concretiza no quotidiano suceder de ventos das estações
Gonçalo Castro Fonseca, http://www.essejota.net/

Surpreende-me sempre o teu jeito de amar, que me ultrapassa e me deixa de novo totalmente seduzido. Não precisas de palavras. Basta que me olhes profundamente, com aquele olhar que sonda o coração e me deixa desarmado, que me faz sentir livre para me dar todo, até ao fim. Não esperava que viesses assim e me deixasses de coração dilatado e transbordante. Esperava dar e, afinal, só recebi...

Ali estavas Tu, no sorriso confiante de quem descobriu o rumo da felicidade, no olhar deslumbrado de quem teve a coragem de entrar na relação contigo, nas lágrimas de quem se sentiu perdoado e recriado, no entusiasmo de quem compreendeu que a vida se ganha quando é doada e entregue para que outros tenham vida. Já tinha esquecido a ternura do primeiro olhar com que me cativaste e a alegria do encontro em que pediste a minha vida pela Igreja e pelo mundo. Foram eles, repletos de vida e sedentos de sentido, com as suas histórias e a sua busca interminável por uma vida que valha a pena viver, que renovaram em mim a alegria da primeira hora. Há muito que não me sentia tão cheio de vida e, ao mesmo tempo, tão indigno dos dons que recebo do teu Coração.

Aqui estou. Pequenino, como a criança que dança de alegria no colo do Pai, sabendo-se amada e querida, desde sempre e para sempre. Faça-se em mim, segundo a tua Palavra. O meu coração em festa só deseja entregar-se mais e mais nas tuas mãos e perder-se na experiência transfigurante do teu Evangelho. Porque «ao estar ante Ti, escutando a tua voz, todo o meu ser vibra de amor». Hoje, sei que «não posso nem quero viver sem o teu amor». Desde agora, tenho uma só certeza: «sem estar junto a Ti, não posso nem quero viver»...

Tu sabes tudo. Meu Jesus, Tu sabes bem que eu Te amo...

______________________________________________________
Ao CF 1122. A todos vocês que dilataram o meu coração e fizeram jorrar para mim as fontes que correm do Coração do Deus que é Amor... Em comunhão...

2 comentários: