quarta-feira, 27 de janeiro de 2010




Meu Senhor e meu Tudo,
hoje, restam-me poucas coisas
para possuir como próprias…

O mundo questiona a minha preferência pelo Reino;
a minha consagração é sinal de contradição;
a primazia do amor questiona a primazia do meu egocentrismo;
não compreendo demasiadas coisas,
diante das quais só sou capaz do silêncio;
a fidelidade que me pedes é posta à prova,
a cada momento.

Hoje, Jesus, resta-me uma única certeza:
Sou Teu,
agora e nos dias que hão-de vir,
nas palavras pronunciadas e nas palavras caladas,
nos gestos de amor recebidos e doados,
nos momentos em que hei-de de sentir-me cheio de Ti
e naqueles em que apenas reste o vazio e a ausência,
nas lágrimas alegres da gratidão
e nas lágrimas amargas da dor e da solidão,
no olhar, no sorriso, no jeito
com que Te aproximas, de mansinho,
por meio daqueles que me deste
como irmãos e companheiros,
nesta peregrinação de regresso a Casa.

No desafio da existência,
bastas-me Tu e o teu amor.
Leva-me aonde for da tua vontade
e, como neste dia fui dado à luz do mundo,
seja gerado, no teu Coração
para a vida de Deus…

Sou Teu, inteiramente Teu, Deus fiel e transbordante em misericórdia.

1 comentário:

  1. Há coisas inexplicáveis...
    Este ícone surgiu-me ontem, por acaso, e lembrei-me imediatamente de ti.
    Só pode significar esta AMIZADE que nos une.
    :)

    Neste dia desejo que te sintas sempre cheio do Senhor e que o amor te guie pelo caminho que percorres com alegria.

    MUITOS PARABÉNS!!!

    Cá vai o vídeo deste ano:
    http://www.youtube.com/watch?v=7GhzF49G8HM&feature=fvw

    Vê se logo te portas melhor ao jantar...

    ResponderEliminar