sábado, 5 de julho de 2008

"Vinde a Mim"...

"Naquele tempo, Jesus exclamou:«Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Tudo Me foi dado por meu Pai. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve»."

Mt 11, 25-30 (Evangelho do XIV Dom. do Tempo Comum- 06/05/08)



Gosto deste pedaço de Evangelho que escutamos neste Domingo. É bom poder sentir que o Reino está no coração de todos, principalmente dos simples e humildes. Descobrir esta presença criadora e transformadora dentro de nós, é tarefa do coração e não da razão. Apenas através do amor e da humildade perscutamos o silêncio de Deus em nós. Um silêncio que apela à confiança e à fé. Jesus diz-nos que a Fé é dádiva do Pai, é necessário saber acolhê-la e nela traçar o rumo do caminho até Ele. E, quando no caminhar surgem o medo, as trevas, a dor, a perda, o cansaço, a solidão, Jesus chama-nos a Ele, a descansar n'Ele, a adormecer no Seu regaço para que ao acordar a confiança do Seu rosto sorridente nos renove a força para o caminho. Gosto de saber que tenho n'Ele um porto de abrigo, onde Ele mesmo me ensina e molda à Sua imagem. Queria saber rezar como Jesus o faz neste Evangelho, com o coração agradecido e com a humildade de um filho que se entrega nas mãos do Pai. Queria descansar mais vezes no regaço do Senhor e aprender a transportar dentro de mim o "jugo" suave do Seu amor. E assim, caminhando passo-a-passo a seu lado entrego-me nas mãos ternas do Pai...




Esta é só uma noite para lembrar tantas noites em que a brisa suave, em que Ele se revela, tocou o meu rosto, e o brilho das "estrelas" me fez acreditar que n'Ele seria feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário