segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hoje, quero ser optimista :)

Há algum tempo que gosto desta música... lembra-me o tempo da partida, do adeus, quando ficou quase tudo por dizer e partilhar. Faz-me consciente do momento que se aproxima. Hoje não tenho medo. Já o tive e quase me levou a procurar outro sentido. Talvez tenha aprendido a esperar o tempo favorável, quase esquecendo as tempestades que se vão abatendo sobre mim, esforçando-me por minimizar os estragos e continuar a caminhar. A memória, tantas vezes traiçoeira, traz-me esses momentos exactamente quando menos preciso deles, e a tristeza penetra todos os lugares do meu interior, tornando mais negra a sombra que já esconde alguns sítios aqui dentro. E, quando deixo, quando perco o sentido voluntariamente apenas para não ter que encarar a realidade, a escuridão ocupa generosamente todos os espaços do meu íntimo e paralisa o meu "ser eu mesmo". Ela esteve comigo, dormiu comigo, acordou a meu lado, partilhou todos os momentos do meu dia... a escuridão é demasiado possessiva. Porém, quando acordo e sou inundado da luz da manhã, há uma outra Luz que me recorda que n'Ela serei mais eu. Compreendo então que uma relação com a escuridão não tem futuro, porque não me deixa ser livre. E aí há um rosto que sorri... o rosto do Pai que é Luz e Liberdade. E neste rosto espelham-se tantos outros rostos, cuja simples recordação me provoca um sorriso de ternura e amizade. E sem compreender nada, compreendo o sentido das coisas e do mundo, porque à pessoas especiais a reflectirem-No. Hoje, quero ser optimista. Quero ter a certeza que tudo obdece a uma razão, que tudo tem um sentido dado por Alguém Maior. Quero ser livre n'Ele. Acima de tudo, quero aprender a ser feliz como intrumento da Sua Presença, da Sua Paz, do Seu Amor. Sei que valerá a pena... porque "tudo vale a pena/ se a alma não é pequena."

1 comentário:

  1. Três coisas:
    1.Boa escolha musical;
    2.O importante é sermos sempre optimistas;
    3.Como disse o Pessoa "tudo vale a pena/se a alma não é pequena" e eu digo-te que vale sempre tudo a pena seja ou não a alma pequena...

    Uma vez tua tia, para sempre tua tia, porque vale a pena ter sobrinhos como tu ;)*

    ResponderEliminar