domingo, 27 de julho de 2008

Aguarda em jubilosa esperança que te manifeste a minha glória...

"Reservo para ti, no meu santuário, diz o Senhor, grandezas que a tua alma não pode atingir, por agora. São coisas que nem olho viu nem ouvido ouviu, nem jamais passou pelo pensamento dos homens, as que preparo para aqueles que me amam. Deixo cair, de tempos a tempos, no teu coração, uma luz repentina como a da estrela cadente que corta os espaços em fracções de segundo e se esvai, como se tivesse passado para lá do firmamento. Querias agarrá-la, mas não podes. Querias saboreá-la, mas ela fugiu sem te dar tempo. Não tenhas medo. na noite da tua fé, aguarda em jubilosa esperança que te manifeste a minha glória."

Luís Rocha e Melo, s.j., "Tu me seduziste e eu deixei-me seduzir"



N. Sra. de Entre-Águas - Padroeira de Benavila

Cheguei há pouco de uma Semana Missionária. Não sei o que dizer-vos sobre este tempo passado em Benavila (vila do concelho de Avis, Alto Alentejo). Será que se disser que fui e estou feliz chega? Como diz a oração, que partilho convosco e que me acompanhou durante os últimos dias, este foi um tempo em que o Senhor deixou cair no meu coração uma luz verdadeira, que me recordou como é bom segui-Lo. É, na verdade, uma luz que se esvai, mas deixa a sua marca em mim. Aprendi a viver em comunidade, lado a lado com pessoas tão diferentes, mas que me mostraram o que é ser irmão em Cristo. Descobri que devo ser fiel a Deus e a mim próprio para levar a Sua imagem aos outros, uma imagem verdadeira. Acima de tudo percebi que os meus propósitos não são importantes diante de Deus... apenas devo estar disponível para ser surpreendido por Ele, devo deixar que Ele faça maravilhas no meu coração. E em "jubilosa esperança", na alegria de ter sido tocado por Ele, continuo a caminhar de regresso a Casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário