segunda-feira, 10 de março de 2008

..."O semeador saiu para semear"...

"Em ti, SENHOR, me refugio, jamais serei confundido."

Salmo 70 (71)



Termino este dia e continuo a pensar na sementeira... Este foi um pensamento que percorreu o meu e nosso dia, em cada tentativa de perceber a melhor forma de O levar aos outros. Talvez vocês saibam a resposta, mas esta parece-me incrivelmente distante. A questão é como transmitir aos outros este tesouro que encontrámos em Cristo, como semear este imenso amor que d'Ele recebemos? Temos discutido muito os métodos, as formas de evangelizar, de fazer chegar a determinada pessoa a riqueza da vida em Cristo... Mas esquecemos-nos, quase sempre, que somos apenas instrumentos nas mãos de Alguém maior. É Deus quem semeia a Sua Palavra por meio de nós, e nós, presos à linguagem do sucesso e produtividade, deixamo-nos levar pelas capacidades que pensamos possuir. Hoje, quando rezava o terço no caminho para casa, reflectia que Deus Se revela nos locais mais inimagináveis, nos acontecimentos mais inesperados , nas pessoas mais improváveis, como quando Se fez homem, nascendo na humildade e pobreza do presépio. Talvez tenha sido a oportunidade de perceber que a evangelização começa, sobretudo, com a oração, a oração da confiança no Deus que não permite que sejamos "confundidos". É confiando-Lhe aqueles que desejamos que descubram o Seu amor, que damos inicio à sementeira. Depois basta a paciência (uma virtude muito difícil de alcançar!), basta esperar o tempo de Deus, o tempo em que a semente dê fruto, graças à fecundidade do Espírito Santo...

Senhor, em cujas mãos estão as sementes de uma vida nova, confio-Te a sementeira que nos chamaste a fazer. Envia o Teu Espírito de Amor, e fecunda tudo o que plantármos... ensina-nos a esperar, pacientemente, os frutos da colheita... acima de tudo, confiamos em Ti... :)

1 comentário:

  1. Amigo tens aqui uma grande reflexão! Este tema dá panos pa mangas :P
    Quantas vezes queremos as coisas à nossa maneira, quando as queremos, sem tempo a perder!
    Quantas vezes batemos nas paredes que rodeiam alguns corações? E procuramos tanto seguir en frente que nem reparamos que a porta está mesmo ao lado e já aberta por Ele!
    Mas é por Ele que continuamos a semear, e por cada obstáculo ultrapassado é um momento de crescimento para nós!
    um forte abraço

    ResponderEliminar