quinta-feira, 19 de março de 2009

"Vou seduzir-te até ao deserto e falar-te ao coração..."


Resta apenas o silêncio e a paz do coração... Chegado do encontro de intimidade conTigo é-me impossível silenciar o coração, irrequieto no desejo de continuar a sussurrar o meu pequeno "amo-Te". Hoje não resisto, Senhor. Como poderia eu não escutar a voz d'Aquele que me cativou com a sua misericórdia e amor eternos? E deixo-me ir até ao deserto, guiado pela Tua mão, onde caem as máscaras e as aparências, onde não há lugar para a banalidade, onde quebras as minhas ilusões, onde a Verdade prevalece... Aqui onde só restamos nós, face a face, os meus pequenos nadas e a deslumbrante sarça que arde sem se consumir, que diz, vezes sem conta, "Eu sou Aquele que amo". Esta noite, Tu sabe-lo, desejei de todo o coração ser aquela mulher que todos sabiam pecadora, aquela que, profundamente seduzida por Ti, não teve medo de se prostrar aos Teus pés e beijá-los, na humildade das suas lágrimas, aquela que, antecipando o dia em que, por um pouco, repousarias na paz do sepulcro, Te ungiu com perfume, a Ti o Ungido do Pai. Só depois percebi, ó Deus apaixonado, que enquanto me perdia nestes sonhos de criança segura no colo do Pai, eras Tu que te ajoelhavas diante de mim, saravas as minhas feridas com as lágrimas da Tua compaixão e me ungias com o Espírito que, na derradeira hora do amor até ao fim, entregaste àqueles por quem Te davas. Pode um coração pequenino e frágil resistir ao seu Amado, que se dá todo? No deserto, onde "sei que a fonte mana e corre, embora seja noite", diante do Esposo que se esvazia para que eu viva, que não teme ajoelhar-se para perdoar, coloco-me todo em Ti e, enraizado na esperança, caminho para a Jerusalém do Alto, onde poderás desposar-me na fidelidade, na misericórdia e no amor... Uma vez mais, não resisto olhar-Te nos olhos, para dizer "amo-Te"...

2 comentários:

  1. Fiquei de lágrimas nos olhos.. :)

    ResponderEliminar
  2. Mil obrigados por me deixares rezar com a oração que generosamente acolheste no teu coração e que lá foi colocada por Aquela de quem somos templo, a Trindade, o Deus Uno e Trino.

    ResponderEliminar