sexta-feira, 6 de março de 2009

"Nas fontes da salvação saciai-vos na alegria"


Em dia de perdão e reconciliação, num tempo particularmente propício à "releitura de vida", quero partilhar convosco uma oração que escrevi num destes dias, num daqueles momentos em que sentimos a presença de Deus queimar no coração...

Jesus, Palavra do Pai, tem misericórdia de mim...
Caudal das águas vivas,
que brotas do Coração de Deus,
sacia-me,
emerge-me em Ti,
derrama-Te na profundidade do ser que me anima.

Toma o Teu lugar no espaço mais interior de mim,
o lugar que apenas Tu podes preencher,
mas que não pode conter a Tua Totalidade;
aí, irradiando a paz da Tua presença,
irrompe uma nascente viva e torrencial,
uma nascente que torne dom
tudo o que as suas águas tocarem.

Que corra do meu coração
a torrente da caridade,
levando-me todo,
como dádiva, com ela;
que esta torrente,
nascida do Coração do Pai,
entregue pelo Teu "Coração Rasgado",
e permeada, na essência, pelo Espírito,
se derrame sobre todos os que vêm até mim...

Profundamente trespassado pela força vital,
que vem de Ti para mim,
sublimado pelo abismo do Amor,
que anima a Trindade,
consagrado e enviado aos homens,
pelo Espírito, que faz todas as coisas novas,
eu serei, em Ti,
o sinal daquela Unidade,
pela qual, és Tudo em todos.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário