sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Grava-Me no teu coração"...


Bom Deus, cada vez mais experimento a paz e a serenidade, que a certeza de ser transportado nas Tuas "asas de águia", trazem ao meu coração. Tal como, outrora, libertaste os nossos pais, o povo de Jacob-Israel, da "casa da servidão", sei que hoje também vens ao meu encontro para me levar aos ombros e libertares o meu caminho dos obstáculos que o obstruem. É na Tua Palavra, Senhor Deus-Connosco, que falas ao meu coração, constróis a minha consciência e aplanas, diante de mim, o caminho que trilho. Sabes que, tantas vezes, me deixei seduzir por outros deuses, que fechei a minha vida à Tua Presença, que não soube descobrir-Te no irmão que caminha a meu lado. Mas, ainda assim, sei que não desistes de mim... Continuas a propôr-me a Tua Palavra de Vida, os Teus mandamentos de fidelidade, e esperas pacientemente a minha resposta, no Teu silêncio, nas profundidades de mim mesmo. Quero responder-Te como o Teu Povo no Sinai: "poremos em prática todas as palavras que o Senhor pronunciou", quero responder ao Teu apelo "sede homens santos", quero, Senhor meu Deus, trazer a Tua vontade, o Teu querer, o Teu Ser gravados em mim, à semelhança dos mandamentos que gravaste na pedra, e que ofereceste ao Teu Povo como sinal da Tua aliança... Hoje, desejo com todas as minhas forças, apenas permanecer junto de Ti...


"E agora se escutardes bem a minha voz e guardardes a minha aliança, sereis para mim uma propriedade particular. Vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa."

Ex 19, 5-6

Sem comentários:

Enviar um comentário