quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"Tomei-te para Mim"...

"Na verdade, é Deus quem opera em vós o querer e o agir segundo os seus desígnios de amor. Fazei tudo sem murmurar nem discutir, para serdes irrepreensíveis e puros, filhos de Deus sem mancha, no meio de uma geração perversa e depravada, onde brilhais como estrelas no mundo, ostentando firmemente a palavra da vida." Fl 2


Nos últimos dias, a Palavra tem-me interpelado de uma forma especial. É quase gritante a forma como Deus me tem pedido: «põe-Me no centro da tua vida, faz de Mim o primeiro e Eu darei o valor verdadeiro a tudo o resto». Sei o quão urgente é este apelo e teimo em pôr-me sempre no lugar d'Ele, insisto ansiosamente em não deixar que Ele me surpreenda. Hoje, novamente, o Senhor vem convidar-me a deixar que Ele opere em mim "o querer e o agir segundo os seus desígnios de amor", hoje, oiço a Sua voz que diz "tomei-te para Mim" e Ele sabe como quero fazer-me dom, apesar de me deixar levar pelas sombras do mundo. Como diz a Mafalda, sei que estarei no rumo certo "se a minha vida for por onde vais, a encher de luz os meus lugares ausentes"... Esta luz, que Ele me pede que seja no mundo, como estrela pequenina, será tanto mais brilhante quanto mais eu me fizer dom por Ele, com Ele e n'Ele. E embora ainda veja esta meta lá ao fundo, no horizonte do meu caminho, quero confiar que Ele pode surpreender-me sempre mais do que aquilo que espero... Na pequenez da minha fragilidade só quero deixar-Te entrar e fazer de Ti o centro, só quero aprender a amar-Te como sou e dar-Te o meu coração... E mais uma vez vem a Mafalda a pôr na minha boca as palavras que, de coração convicto e convertido, gostaria de dizer-Te: "é que eu quero-te tanto, não saberia não te ter, é que eu quero-te tanto, é sempre mais do que eu te sei dizer"...


2 comentários:

  1. É uma resposta cada vez mais convicta e sincera que temos que dar! Deixar-nos moldar por Ele não é fácil! Um Abraço

    ResponderEliminar
  2. Encontrei-te um dia destes e reparei que te havias tornado um homem... conheci-te em criança e não tive muito contacto contigo, mas sempre te segui no teu percurso de crescimento.

    Espantaste-me Alberto com a profundidade da tua fé, com a maturidade que revelas, com a serenidade que colocas nesta nova forma de partilhar a Palavra... vou-te seguir, vou divulgar, continua e... OBRIGADO pelas tuas palavras. Domingos Bento

    ResponderEliminar