quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"As coisas vulgares que há na vida não deixam saudade"...


Senhor, Rochedo da minha paz, hoje, pela tua Palavra vens tranquilizar-me e falar-me ao coração. Visitas o Teu Povo, fazes-te Presença no meio de nós, dizes-nos com ternura, no Teu silêncio, que nos amas... Hoje, quero que em mim se faça a Tua vontade, quero apenas que a Tua Palavra actue plenamente em mim, que se cumpra em mim. Quero, Bom Deus, abrir o coração à Tua Paz, fazer de Ti, da Tua Palavra, do Teu Ser, o centro e a essência do meu caminhar, da minha vida. Sabes que esta tem sido uma tarde dificil para mim, sabes que, ao ver cair a chuva, ao contemplar o cinzento do dia, surgem dentro de mim as saudades daqueles que brilham no meu caminho como estrelas na noite, saudades de casa, do aconchego e da ternura da família, da cumplicidade dos amigos, daqueles cuja presença me confortava e me fazia sorrir, daqueles onde vislumbrava já a Tua face...

Tu, meu Protector, que velaste por mim "desde o dia do meu nascimento", que derramaste no meu caminho as bênçãos que "atingem os limites das montanhas eternas", Tu meu "apoio", faz jorrar nesta tarde sobre mim os Teus rios de Paz, a paz que inunda o coração e me dá a certeza do Teu Amor, o único que pode preencher-me totalmente. Tu que disseste pela boca de José, filho de Jacob-Israel, que do mal tiras o bem, do sofrimento, da dor, da ângústia, da saudade tiras a força e a vida para que o Teu Povo seja salvo, faz-me compreender, hoje, mais plenamente este mistério, para que eu saiba entregar-me nas Tuas mãos sem medida, para que eu descubra o verdadeiro sentido das Tuas Palavras: "quem perde a sua vida por mim, encontrá-la-á".

Oiço a tua voz e o meu coração acolhe a Tua alegria: "Não tenhas medo, Eu conheço quem escolhi, Eu estou aqui"...


Oração que escrevi durante a lectio divina, na tarde de ontem, meditando o texto bíblico de Gn 48-50...

Sem comentários:

Enviar um comentário