quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"O meu Deus tornou-se a minha força"...

"Fez da minha palavra uma espada afiada,
escondeu-me na concha da sua mão. (...)

Disse-me: «Israel, tu és o meu servo,
em ti serei glorificado.»
Eu dizia a mim mesmo: «Em vão me cansei,
em vento e em nada gastei as minhas forças.»
Porém, o meu direito está nas mãos do SENHOR,
e no meu Deus a minha recompensa.
E agora o SENHOR declara-me
que me formou desde o ventre materno,
para ser o seu servo,
para lhe reconduzir Jacob,
e para lhe congregar Israel.
Assim me honrou o SENHOR.
O meu Deus tornou-se a minha força."
Is 49, 2-5

Deus, meu Pai e meu refúgio, mais um dia chega ao fim... És Tu quem me conduz na descoberta de novos caminhos, és Tu o protagonista de tantos encontros e diálogos, és Tu a "sarça" que em mim arde sem se consumir e o silêncio que pacifica. Tento perceber a minha história como "história de salvação" e dar um sentido "Teu" a tudo aquilo que experimentei e vivi.
Porque me escondes na concha da Tua mão, sei que a cruz é fecunda e que aí se manifesta toda a Tua força, o amor doado e gratuíto. E este amor, puro dom de Ti mesmo, faz-me compreender que depositas nas minhas mãos uma tarefa preciosa e exigente. Dando-Te a mim e acolhendo-me em Ti, pedes-me a disponibilidade necessária para, através de mim, Te dares a todos os homens e mulheres que cruzem o meu caminho.
Quero, hoje, ser pequenino... Quero confiar-me inteiramente a Ti, colocar nas Tuas mãos a minha história e o ministério que me convidas a encarnar, quero adentrar o Teu Coração para aí fazer morada.
Faz-me capaz da Tua humildade que dá espaço à liberdade e ao ser do outro, torna-me capaz do Teu silêncio responsabilizante e transformador, faz-me capaz da Tua misericórdia que perdoa, acolhe e recria até às raizes do próprio ser. Sê, hoje e para sempre, a minha força, a força do meu amor até à dádiva total.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário