segunda-feira, 25 de maio de 2009

Passo a passo, caminho...
Perdido numa noite cerrada,
procuro Aquele que o meu coração deseja.
Procuro e não encontro,
percorro os caminhos deste mundo
sem encontrar o lugar a que pertenço.

Hoje, sabes bem,
precisava de um silêncio onde descansar,
de um ombro onde reclinar a cabeça
e adormecer seguro...
Contudo, permaneço aqui,
mergulhado na escuridão,
sentindo o coração a transbordar
sem perceber a quê ou a quem
devo dar-me.
Hoje, não queria ser eu,
não queria olhar o espelho
e encontrar a criança frágil,
o pequeno amedrontado
que fixa os meus olhos.

Ainda assim, sinto-Te presente
na noite densa.
Consigo tocar a Tua intensidade
e até percrutar o Teu olhar,
mas o caminho produz em mim
um cansaço mortal.
Não fiques escondido, Amado,
enquanto me perco na noite;
não ocultes a fonte,
enquanto morro de sede...

É Tua a promessa de seres refúgio,
é Tua a Palavra que contém Vida.
Mostra-me o Teu rosto
e encontrarei o sentido;
revela-me o caminho escondido
que conduz à ferida de Amor rasgada em Ti,
para por ela entrar.
Aí, no mais íntimo de Ti,
espelhado na luz puríssima da Trindade,
cumprirei todo o meu ser,
porque Tu serás a vida em mim...

1 comentário:

  1. IHHHHHHHHHHHHHHH

    vim aqui ao blogue, pq não gostei nada de te ver no fds...

    E deparo-me com este cenário horroroso????????

    Que fundo é este????????

    Se já estava preocupada ainda fiquei mais.....

    Vê lá se arranjas um tempinho para ligar.....

    Senão quando voltares, nem sabes o que te espera......

    ResponderEliminar