domingo, 10 de maio de 2009

Escrito a 01/02/2007... a Maria


Maria, doce Mãe,
Tu que habitas na pureza da luz de Cristo,
ouve a oração que, na humildade de homem, te dirijo;
abre as tuas mãos
para que também essa luz da Presença divina
me envolva.

No teu olhar vejo a pureza de quem vê mais além...
Ajuda-me a compreender que "o essencial é invisível aos olhos".
No teu sorriso contemplo a esperança
de que o amor brotará do coração de cada um dos teus filhos...
Dá-me a alegria de anunciar a vida verdadeira a todos.
No teu silêncio encontro a paz e a humildade
que te apoiaram no caminho e deram o sentido de Deus à tua vida...
Orienta o meu caminho para o ideal do Homem-Novo,
renascido em Cristo.
Nos teus gestos vejo a misericórdia,
sinal da presença de Deus dentro de ti...
Ajuda-me a abrir os meus braços e a estender as minhas mãos
àqueles que anseiam por erguer-se.
No teu coração vejo, sinto a chama do Espírito de Deus,
que te preenche de amor e vida...
Acende em mim este fogo,
que jamais as torrentes poderão apagar,
que me levará a dar a vida
por Deus e pelos homens, meus irmãos.
Na tua palavra descubro o compromisso e a vocação
que te consagra a realizar na vida a Palavra de Deus...
Consagra-me ao Pai, em espírito e verdade,
para que em mim se cumpra a sua vontade.

A tua opção foi o caminho da entrega total,
da dádiva completa ao amor de Deus.
Confio-te a minha vocação,
para que a pureza da tua luz ilumine a minha vida
e eu compreenda a vontade do Pai a meu respeito.
Consagro-me a ti,
em ti entrego-me ao Pai, como dádiva de amor,
para poder habitar nessa luz, plenitude de vida.
Abre as tuas mãos e derrama sobre mim a graça
que me torna semelhante ao teu filho, Jesus...
Abre o meu coração, preenche-o d'Ele
para aceitar a vontade do Pai e entregar-me ao seu Projecto,
semeando o amor que Ele me consagrou
em poder também chamar-me teu filho.
Amen.
Totus Tuus, Maria.
Inteiramente teu, Maria... e teu, de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário