sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Eu gravei a tua imagem na palma das Minhas mãos"...

"Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebé, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele, Eu nunca te esqueceria. Eis que Eu gravei a tua ima­gem na palma das minhas mãos."
Is 49, 15-16

Algumas vezes, meu Pai, foi esta percepção clara de ter sido sonhado, criado e escolhido por Ti, de permanecer "escondido na palma da Tua mão", que permitiu que caminhasse conTigo e para Ti. Nos momentos em que me senti naufragar nas águas inquietas e traiçoeiras dos meus sonhos e ilusões, pude experimentar como Te fazes a força daqueles que em Ti confiam.
Compreendo, hoje mais que nunca, que caminho no meio de um Povo de coração ferido, de homens e mulheres que se esqueceram de esperar, confiar, acreditar em si mesmos, nos outros e, principalmente, em Ti. Na minha fragilidade, percorro com eles os caminhos do nosso mundo, inúmeras vezes destroçado por dentro, procurando como todos um salvador e um libertador à minha medida.
Contudo, Tu, Abbá, ages de forma substancialmente diferente, com a Tua novidade permanente e a força do Teu amor. Não Te limitas a olhar-nos, a cuidar de nós, a caminhar connosco. Não, Tu tornas-Te um de nós, tomas para Ti o que somos, os nossos jeitos de sonhar, de sentir, de amar, de sofrer... É connosco e partindo de nós mesmos que vens libertar-nos, fazendo-Te dom no amor, em Jesus, o Teu Ungido. Em mim, "despertas cada manhã os meus ouvidos" e fazes-me compreender que devo ser, no meio dos corações feridos, a tenda de encontro entre Ti e os homens e mulheres, o lugar da cura e da reconciliação...
Tu que és meu Pai, que me sonhas e crias para Ti, preenche-me do Teu Espírito, da dinâmica de amor que és. Sê a minha força, guardando-me com ternura na palma da Tua mão, e faz de mim o óleo derramado nos corações feridos dos sem-esperança, o óleo da consolação e da alegria, o óleo de agradável perfume na Tua presença. Amen.

"Mandai-nos apóstolos de coração puro, testemunhos santos.
Rostos claros de pessoas felizes porque escolhem o máximo,
arriscam tudo e recebem cem vezes mais."

Oração da Semana das Vocações

1 comentário:

  1. Amigo, gosto muito do teu blog, encho-me de alegria ao ler as tuas mensagens, são vivas e vivificantes, encorajam-me a avançar sem medo do caminho ou das dificuldades. És uma ajuda no meu discernimento e no meu caminho. Continua Alberto e sempre que precisares de alguma coisa eu estou ao teu lado para te ajudar...

    ResponderEliminar