quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tocar a Unidade de Deus...

"O que existia desde o princípio,
o que ouvimos,
o que vimos com os nossos olhos,
o que contemplámos e as nossas mãos tocaram
relativamente ao Verbo da Vida,
(...)
o que nós vimos e ouvimos,
isso vos anunciamos..."
1 Jo 1, 1.3a
Neste entardecer, na hora em que, pela janela, já alcanço as estrelas que despontam, no crepúsculo de mais um dia, desejo contemplar-Te. O meu coração, Senhor, saciado em tantas fontes, onde busco o infinito, o eterno, o belo, está ainda inquieto; estás tão perto, meu Deus, que apenas na fragilidade da minha condição, posso fechar-Te as portas da minha vontade, do meu sentir, da minha liberdade, do meu ser...
"Que eles sejam um, como Tu e Eu somos Um". É este o grito que emerge das minhas entranhas, o clamor do lugar mais íntimo do ser que me move: que sejamos Um em Ti. Que, por meio do Espírito que queima, purifica, aquece, ilumina e inflama no amor, sejamos conTigo Um só, na comunhão com o Teu Filho e com o mesmo Espírito, comunhão vivida nos irmãos, com os quais creço e edifico o Teu Corpo Místico, onde me abres as portas da Tua vida divina.

Sem comentários:

Enviar um comentário