quarta-feira, 8 de junho de 2011

Volta, Senhor, e toma posse daquele que é Teu...

Mais do que tudo, odeio
Tantas noites em flor da Primavera,
Transbordantes de apelos e de espera,
Mas donde nunca nada veio.
Sophia de Mello Breyner Andresen

Há algum tempo que deixei de esperar a presença d'Aquele que é o Senhor do meu tempo e da minha história... A Sua presença tornou-se ausência e abandono, o jardim bem irrigado converteu-se em árido deserto. Queria beber das fontes do Seu Coração, mas a sua água não chega até mim. Procuro os Seus sinais em vão, tento chegar até Ele mas não O encontro. Permanecem apenas o vazio e a desolação... E tudo isto torna mais forte o sentimento que me preparo para dar aos outros o que não tenho e a insegurança de um dia ter de apontar caminhos que eu mesmo não estou disposto a percorrer.  Hoje, não sei qual o melhor caminho, nem compreendo como encontrar a saída deste escuro labirinto que encontro em mim...

No fundo, só queria a oportunidade de ser feliz. Só queria saber o que Deus espera de mim e ter força para realizá-lo ou deixar que o Senhor o realize em mim. Quero esperar que o Deus fiel cumprirá as suas promessas, ter a certeza que Ele não me deixará abandonado. Só sei que não quero nem posso acordar todas as manhãs e não ter um motivo para me levantar e olhar a vida, na sua beleza e verdade... Só sei que é de noite e mesmo as pequenas estrelas que ainda brilham  me vão recusando a sua luz...

Volta, Senhor... Toma posse daquele que é Teu...

Sem comentários:

Enviar um comentário