quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quando vou decidir-me a deixar que o Senhor seja o meu Deus?

Escrito em Évora, a 13 de Maio de 2011... É sobre a minha busca pessoal de sentido, sobre as perguntas fundamentais com que me confronto hoje e para as quais tardo em encontrar resposta...

Não haverá um lugar seguro, um paraíso perdido para onde possamos fugir quando parece que a vida já não pode trazer novidade e que tudo o que construimos está destinado ao fracasso?
Tenho tido a persistente sensação de que preciso de recomeçar tudo, de sair do ritmo instalado e estéril, de me evadir de todos os esquemas pré-concebidos com que já formatei as relações e a realidade. É como uma ânsia desesperante de novidade e liberdade, nas quais já não tenho de procurar a atenção dos outros nem mendigar o seu amor. Tenho sede de vida em verdade, da beleza que permanece encerrada no íntimo do mundo, do amor que não desilude nem domina...
No fundo, sei que a resposta posso encontrá-la no Coração de Deus, se me dispuser a repousar n'Ele, a permanecer ancorado ao seu Amor, cheio de novidade e ternura...

Quando vou desejá-lo?

E mais, quando vou decidir-me a deixar que o Senhor seja o meu Deus?

Sem comentários:

Enviar um comentário