domingo, 18 de outubro de 2009

«Desafias-me. Lutas comigo. Vens e desinstalas-me, rompendo as amarras que ainda não me deixam ser fecundo, quebrando o orgulho que não me deixa viver na verdade, destruindo os muros protectores que ergui contra Ti, desmascarando-me das personagens que assumo, no desejo profundo de ser aceite, reconhecido e amado. Mas és Tu, meu Jesus Crucificado e Ressuscitado, Deus de vida e compaixão, o único capaz de saciar-me, o único de quem posso beber eternamente o amor, num desejo que nunca se extingue, mas que conduz à verdadeira alegria... A alegria da festa das Tuas bodas com a Humanidade, da Tua ceia nupcial comigo, quando formos Um só, no amor...
Faz-me compreender isto, meu Irmão Amado, e abre o meu entendimento, a minha memória e a minha vontade à certeza de que chegarei a ser Um conTigo se colocar a minha inteira liberdade na resposta ao Teu apelo: "Não tenhas medo; de futuro, serás pescador de homens." (Lc 5, 10)»

Vila Viçosa, 17 de Outubro de 2009

1 comentário:

  1. "Não tenhas medo; de futuro, serás pescador de homens." (Lc 5, 10)»

    QUE BOM FOI DESCOBRIR O TEU BLOG! PROCURAVA O CÂNTICO "O AMOR DE DEUS" PARA UMA REUNIÃO DE ULTREIA E EIS QUE VIM AQUI PARAR...
    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE S.LUCAS: "NÃO TENHAS MEDO..."
    NA CERTEZA QUE ÉS ORAÇÃO DE JESUS,E POR ELE MUITO AMADO, DESEJO-TE AS MAIORES FELICIDADES.AURORA

    ResponderEliminar