terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"O meu Amado é para mim, e eu sou para Ele"...


Jesus, Tu és o Bom Pastor, o meu Pastor...
Em Ti nada me falta, só me Tu bastas...
Aos prados da tua Misericórdia me conduzes,
e sacias o meu coração com a tua Ternura.
Na tua Presença fazes descansar a minha alma
e aos ombros me levas pelos caminhos da Verdade.
Estás comigo e não tenho medo, ainda que percorra o vazio dos vales escuros do egoísmo, da alienação, da dúvida... a loucura do Teu amor me enche de confiança.
Para mim preparas a mesa da Palavra, do Pão da Vida, da partilha fraterna entre irmãos...
Com o óleo da alegria unges a minha cabeça
e o meu cálice transborda do teu Espírito.
Na palma das tuas mãos me levas, fazes comigo maravilhas,
e me abrigas na tenda que edificaste no meu coração.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
ao Deus que é, que era e que vem
pelos séculos dos séculos.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário