segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Abro os braços.
Tranquilo, espero...
Com a pureza de uma criança,
esboço um sorriso,
embora o meu olhar ainda não Te alcance...

Confio.
Sei que corres para mim.
Sei que me desejas.
Acima de tudo,
sei-me amado,
hoje e para sempre,
até ao fim e para além dele.

Chegas.
Como a onda que, ternamente,
beija a praia,
vens e, subitamente,
sei-me capaz de amar,
de uma forma que me ultrapassa,
porque o Amor és Tu...

Permaneces.
Dás-Te todo.
Acolhes-me todo.
Na liberdade das minhas decisões,
divinizas o homem que sou.
Pelas minhas mãos,
pobres e frágeis,
queres oferecer-Te,
dar, a todos, a Tua vida...

"Mais, mais, mais"...
Não posso deixar de dizê-lo,
com Francisco Xavier,
sonhando acordado,
ao desejar ser capaz de amar,
sem nunca ceder
ao cansaço e ao desânimo.
Consome o egoísmo.
Consuma o amor.
Faz-me, inteiramente,
dom e acolhimento...

3 comentários:

  1. parabéns pelo blog, visite o meu tbm... abraço
    http://aosagradocoracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Hoje fizeste com que o meu dia começasse muito melhor.

    OBRIGADO pela oração que colocaste aqui ao lado.

    ResponderEliminar
  3. ola amigo.. como vai correndo a vida por ai pelo alentejo...

    ResponderEliminar